Pular para o conteúdo

    Aruba, uma ilha feliz!

    ARUBA

    Aruba é um paraíso insular do Caribe que faz parte do reino holandês e tem essa língua como idioma oficial. Porém o papiamento é a língua mais popular, a que se fala em casa, nas festas, no dia a dia, nos jornais e nos dois canais de TV locais. A Capital é Oranjestade e os preços são caros, mas não impagáveis. Está tudo em dólar e você não precisa da moeda local – Florin Arubiano – para nada. O povo é extremamente amigável e estão sempre com um sorriso no rosto e talvez, por isso, o local tem o título “One Happy Island”.

    Aruba está localizada no sul do mar do Caribe, bem próximo à costa da Venezuela. Essa é uma posição geográfica privilegiada no mar do Caribe, pois está fora da rota de furações, podendo ser visitada em qualquer mês do ano. Nós fomos em setembro de 2012 e foram dias de muito sol e calor.

    Palm Beach. 
    Aruba – One Happy Island.

    Chegamos à ilha, vindos de Orlando, no intuito de descansar após a maratona de parques e compras. Alugamos um carro para poder rodar a ilha e conhecer todas as praias. O hotel escolhido foi o Renaissance Aruba Resort & Casino, em Oranjestade, que nos proporcionou uma experiência fantástica com alto nível de serviço. O Hotel fica junto a um shopping de luxo e separado em duas partes: de um lado da rua, só para adultos e do outro lado, para famílias com filhos. Há uma ilha privativa lindíssima, somente para os hospedes, e o embarque no barco que nos leva até lá se dá por um canal, dentro do hotel, no andar inferior à recepção. A ilha tem toda estrutura do hotel com toalhas, espreguiçadeiras, restaurante, bar, SPA e uma praia com flamingos! Superluxuoso!

    Shopping Renaissance, junto ao hotel, em Oranjestade.
    Piscina do hotel.
    Embarque para a ilha privativa do Renaissance.
    Partindo para a ilha.
    Ilha do Renaissance.
     Ilha do Renaissance.
    Apenas um ‘local’.
    Os amigáveis flamingos.
    Palm Beach.
    Belo momento em Palm Beach.
    Baby Beach… Here we go…
    Baby Beach!
    Esse mar combina comigo. Ah, combina sim… Baby Beach.
    Kitesurf, SUP e Windsurf: aulas e equipamento para alugar, no limite norte de Palm Beach.

    Tudo por lá chega de barco ou avião: comida, carros, comércio… Motivo pelo qual a comida se torna um pouco cara. Mas tem opções para todos os bolsos: desde food trucks, McDonalds até restaurantes internacionais com alta gastronomia. Aruba tem muitas praias lindas, paradisíacas, mas em minha opinião as mais lindas são Palm Beach, a ilha privativa do Renaissance, Baby Beach e Arashi Beach.

    Camarão com côco, do Iguana Joe’s.
    Surf & Turf, do Le Petit Café.
    Farol California.
    Vale passear pelo mar de Aruba…
    Realmente, uma Ilha muito feliz!!!
    Resort de Palm Beach.
    A refrescante cerveja local.
    A praia é deles. Mas eles não são egoístas…
    Um lugar apaixonante…
    Paz em palm Beach…

    Aruba é uma ilha pequena. Nós estivemos lá por 4 dias e  foi o suficiente para cumprir o roteiro que planejamos. Era nosso terceiro e último destino das férias de 2012. Porém, se este for seu único roteiro de viagem, acho que uma semana será perfeita para curtir e relaxar. Aruba, a ilha feliz, encanta a todos que chegam e os arubianos saudam os turistas com um caloroso Bon bini (bem-vindo). A gente sai de lá já com vontade de voltar.

    Se você quer economizar em hospedagem e alugar uma casa ou apartamento em Aruba, clique AQUI  e receba um desconto meu, através do site de hospedagem Airbnb.

    ASSISTA AO NOSSO VÍDEO DE FÉRIAS EM ARUBA.